- DestaquesVARIEDADES

Quinta-feira começa com sol em todo o Estado

A partir da tarde, porém, pancadas fracas e isoladas de chuva podem atingir algumas regiões

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na quinta-feira (19) a tendência é de que o dia se inicie com tempo firme em todo o território gaúcho. A partir da tarde, no entanto, segundo a Somar, a umidade trazida pelo vento que sopra do Oceano Atlântico em direção à costa do RS favorece a formação de nuvens carregadas sobre a Região Metropolitana, o Litoral, a Serra e o sul do Estado, o que pode culminar em chuva fraca e isolada nessas áreas. Nas demais regiões, porém, o céu tende a ficar aberto ao longo de todo o dia.

A mínima desta quinta está prevista para Bagé, na Campanha, e São José dos Ausentes: 8°C . A máxima, por sua vez, deve ser registrada em Sete de Setembro, nas Missões, e Porto Xavier, no noroeste gaúcho: 31°C. Na Capital, a temperatura varia entre 15°C e 25°C.

Na sexta-feira (20), há condições para chuva (desde a madrugada até a tarde) na Região Metropolitana, no Litoral e no sul gaúcho. No restante do Estado, entretanto, o tempo fica firme, com sol entre nuvens. Na Serra, o dia começa com temperaturas baixas — com mínima de 5°C esperada em São José dos Ausentes. Em Porto Alegre, mínima de 15°C e máxima de 26°C.

Em Dom Pedrito

O dia começou mais uma vez com sol e calor nas primeiras horas da manhã. A temperatura mínima registrada foi de 15° C, mas o calor não sobe muito – a máxima não deve ultrapassar os 23° C. O tempo muda a partir da tarde e pode ocorrer pancadas de chuva em pontos isolados.

Fonte: GaúchaZH/Somar/Climatempo/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios