- DestaquesNOTÍCIAS

Mais duas pessoas tem WhatsApp clonado

Golpistas entraram em contato com amigos das vítimas e pediram dinheiro

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Diariamente inúmeras pessoas têm sido vítimas de golpistas que se valem de um sinistro talento para ludibriar pessoas desavisadas. Nas últimas 24h, mais dois casos foram registrados na delegacia de polícia de Dom Pedrito.

No primeiro caso, a vítima recebeu uma mensagem via Instaram de uma página denominada Heineken BR Live, onde a mesma selecionava pessoas para ganhar 10 caixas de cerveja e um jogo de taças, solicitando o número de telefone, e que a equipe entraria em contato. Momentos depois ele recebem por SMS alguns códigos que deveria ser reenviados via Instagram para a referida página. Feito isso, seu WhatsApp foi clonado e contatos seus começaram a receber pedidos de dinheiro. Felizmente, até o momento ninguém foi lesado.

No segundo caso, a vítima informou na delegacia que recebeu mensagem por WhatsApp informando que seu aplicativo estava sendo instalado em outro telefone. Foi-lhe enviado um código junto com a orientação de não revela-lo a ninguém. Ele não conseguiu mais utilizar o aplicativo, até o momento em que reinstalou o mesmo. só aí ele soube que contatos seus receberam pedidos de depósito em dinheiro. Assim como no caso anterior, ninguém fio lesado.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios