- DestaquesNOTÍCIAS

Acende o alerta amarelo: apenas dois leitos de UTI Covid-19 estão desocupados na Santa Casa

O Provedor da Santa Casa confirmou que no momento oito dos dez leitos estão ocupados

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nas últimas semanas, os número da Covid-19 voltaram a crescer na região e por conta disso ela foi classificada na Bandeira Laranja, de risco médio para a doença. Atentos ao número de casos e internações, nossa equipe entrou em contato com o provedor da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, Luiz Carlos Moraes Costa, que confirmou os números desta quarta-feira: dos dez leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) utilizados para pacientes suspeitos ou positivos com Coronavírus, oito estão ocupados.

Além disso, nosso município no momento possui 31 casos ativos da doença e a nossa cidade vizinha, Bagé, que também vem registrando um crescimento significativo no número de casos, totaliza 213 casos ativos da doença.

Cabe ressaltar que a UTI para a Covid-19 em Dom Pedrito faz parte de uma rede estadual e por isso dos oito pacientes, a princípio apenas um seria aqui da Capital da Paz.

Não se sabe precisar ainda quais serão as medidas adotadas pelo Governo Estadual caso o setor do Hospital São Luís atingir a sua lotação máxima.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios