NOTÍCIAS

Sicredi Fronteira Sul organiza atividades para a Semana Nacional de Educação Financeira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na próxima semana, entre os dias 23 e 29 de novembro, acontece a Semana ENEF – Semana Nacional de Educação Financeira, promovida pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF), e que tem como objetivo proporcionar práticas financeiras conscientes, responsáveis e autônomas, através de ações organizadas pelas instituições financeiras do país. Ano passado, foram mais de 14.000 ações, alcançando mais de 70 milhões de pessoas em todo o Brasil.

A Sicredi Fronteira Sul RS sempre preza pela participação na Semana ENEF, por entender que uma sociedade com a saúde financeira em dia, se desenvolve e prospera, cooperando para o bem de todos. Por isso, organizou uma série de lives gratuitas para diferentes públicos: pessoas físicas, adolescentes, e, também, empreendedores, que vão poder conferir conteúdos desenvolvidos com exclusividade para o programa Cooperação na Ponta do Lápis. As lives serão transmitidas ao vivo pela plataforma Teams.

Para receber o link da live, os interessados devem fazer sua inscrição antecipada pelo e-mail coop651_relacionamento@sicredi.com.br, ou, então, enviar uma mensagem nas redes sociais da cooperativa, Facebook e Instagram – @sicredifronteirasulrs, indicando nome completo, telefone e a live de preferência. A iniciativa é tanto para associados quanto não-associados.

Sobre o Cooperação na Ponta do Lápis

O Cooperação na Ponta do Lápis é o programa de educação financeira nacional e permanente do Sicredi, construído de forma colaborativa, em conjunto com as centrais, cooperativas e Fundação Sicredi. Tem como propósito “Cooperar para uma vida financeira mais sustentável”, e a partir de ações relevantes desenvolvidas para atender as necessidades de diversos públicos, busca levar educação financeira para as regiões de atuação das cooperativas, apoiando diretamente associados e comunidades locais. Sua estrutura foi desenvolvida considerando o conhecimento sobre educação financeira existente no Sistema, compondo um programa inovador, permanente e sistêmico.

Agenda de lives

23/11, segunda-feira – 19h – Precisamos falar de dinheiro
Live aberta no YouTube do Sicredi, com o Marcos Piangers e a Dra. Vera Rita Ferreira

https://www.youtube.com/sicredioficial

24/11, terça-feira – 19h – FINANÇAS – Mitos e Verdades
Como fazer escolhas melhores e mais conscientes.

25/11, quarta-feira – 19h – GRANA – O que nunca te falaram
Jovens, o futuro tá logo ali e chega rapidinho.

26/11, quinta-feira – 19h – O caminho da saúde financeira para o seu NEGÓCIO
Educação financeira para empreendedores.

Fonte: Comunicação e Marketing / Sicredi Fronteira Sul RS – Bagé

Mariane Rossato Zamberlan

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios