- DestaquesNOTÍCIAS

Reunião entre Sebrae RS e Prefeitura trata de Plano Municipal de Turismo

Parceria entre eles visa o desenvolvimento turístico de Dom Pedrito e região da Campanha Gaúcha

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta terça-feira (17) aconteceu uma reunião na Prefeitura de Dom Pedrito para tratar das ações em andamento no projeto Caminhos do Pampa Gaúcho, uma parceria firmada em 2019 com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS), que visa o desenvolvimento turístico de Dom Pedrito e região da Campanha Gaúcha.

Na ocasião, Flávia Marques Gross, analista territorial e gestora de projetos do Sebrae RS, fez a entrega oficial ao prefeito Mário Augusto do Plano Municipal de Turismo de Dom Pedrito, elaborado através de consultoria realizada pelo Sebrae em oficinas com empresários do setor, representantes da Prefeitura e entidades. Este plano tem por objetivo nortear as ações de estruturação e crescimento do setor, contribuindo com a economia local.

Também participaram da entrega, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Lucian Ferreira e a vice-presidente, Gabriela Potter e, representando o Departamento de Esporte, Turismo e Lazer, o diretor Glécio da Cruz e a assessora Carolina Aguiar.

“É com grande satisfação que realizamos este trabalho em parceria com a Prefeitura, pois acreditamos no Turismo como uma alternativa sustentável e promissora para o desenvolvimento local e regional. Dom Pedrito tem um grande potencial e já atrai muitos turistas interessados pelo enoturismo e eventos”, destacou Flávia.

Junto ao relatório, foi entregue o Diagnóstico Turístico de Dom Pedrito, um relatório completo que apresenta o panorama atual do setor, elaborado a partir do estudo de mercado feito pela Unisinos em Dom Pedrito. Ambas as ações fazem parte do projeto Caminhos do Pampa Gaúcho, na parceria Sebrae e Prefeitura.

Além destas realizações, o projeto também contempla capacitações que estão sendo realizadas nos formatos virtual e presencial, tais como palestras oficinas e cursos. O próximo curso será o de Elaboração e Gestão de Projetos para Administração Pública, de 1º a 4/12, para capacitar gestores públicos, empreendedores e membros do Conselho Municipal de Turismo para estruturar projetos visando captar recursos para o município.

Fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios