- DestaquesNOTÍCIAS

Casos de dengue e zika vírus continuam preocupando setores de saúde em Dom Pedrito

Ações estão sendo realizadas para tentar frear e evitar novos casos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

De acordo com uma postagem nas redes sociais, publicada por Guiomar Vargas, Agente de Saúde Pública do Ministério da Saúde, cedido para a Secretaria de Saúde, está sendo realizada uma nova tentativa para evitar novos casos de dengue e zika vírus em Dom Pedrito.

Conforme depoimente do agente, “várias ações serão realizadas, com o apoio do CEVS ( Centro Estadual de Vigilância em Saúde ) e 7ª Coordenadoria Regional de Saúde”. Guiomar explica, que serão utilizados equipamentos UBV costal e também UBV pesada ( Camioneta com equipamento de fumacê).

Outros profissionais do Ministério da Saúde cedidos para o estado, estarão no município por duas semanas auxiliando nesse trabalho. Ele lembra também, que faz um ano e nove meses que alerta de forma insistente para o risco que de uma epidemia.

“Várias vezes já pensei em desistir, e fazer apenas o trabalho que é minha obrigação. Só não desisti em respeito as pessoas que apoiam meu trabalho e não querem passar pelo sofrimento das pessoas que tiveram dengue e zika vírus”, declarou Guiomar, acrescentando, que “cada vez menos pessoas curtem minhas postagens, o que leva a crer que querem ficar doentes”.

Vale lembrar, que em outubro divulgamos uma reportagem onde o agente alertava para o sexto caso de zika vírus no município. Em julho, outros dois casos de dengue hemorrágica também vieram a público.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios