- DestaquesNOTÍCIAS

Tempo firme deve predominar no sábado; no domingo, chuva se espalha pelo Estado

Dom Pedrito poderá ter pancadas isoladas de chuva no final do dia

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Durante a maior parte deste final de semana, o tempo firme deve predominar no Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, a temperatura sobe rapidamente durante o sábado (14), podendo registrar máximas de até 37ºC. 

Ao longo do dia, o céu fica aberto na maioria das regiões do Estado, mas no fim do sábado estão previstas pancadas de chuva isoladas. Na parte Central, as temperaturas devem ficar elevadas ocasionando sensação de calor à tarde. Na Capital, os termômetros podem atingir até 31°C.

O extremo Sul deve registrar ventos do leste de até 20km/h. Em Pelotas, a temperatura máxima não deve passar de 25°C. No Oeste, a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%.  

Já o domingo de eleições (15), deve ser de chuva no Estado. Os ventos podem chegar até 50 km/h na metade leste do RS. Uma frente fria se forma entre o domingo e a segunda-feira (16), provocando queda nas temperaturas.

A chuva deve ocorrer a qualquer momento do dia, mas de maneira isolada. Os maiores acumulados ocorrem na fronteira com a Argentina e na metade Norte, mas ainda com pouca chance para alagamentos. Em Santa Rosa, os termômetros devem variar entre 20°C e 27°C.

Em Dom Pedrito

O amanhecer foi mais uma vez com temperatura mínima relativamente alta. com 18° C às 7h, o dia já dava mostras do calor que deve alcançar os 30° na parte da tarde. a formação de nuvens no decorrer do dia pode gerar pancadas isoladas de chuva no final do dia, tendência que continua no domingo, quando os volumes esperados são ligeiramente maiores..

Fonte: GaúchaZH

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios