- DestaquesNOTÍCIAS

Três casos de estelionato são registrados nas últimas 24h

A maior parte dos golpes envolve o uso do aplicativo WhatsApp

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Mais três casos de estelionato envolvendo o Aplicativo WhatsApp foram registrados na delegacia de polícia de Dom Pedrito. Os bandidos tem variado a forma de convencer as vítimas, mas na maioria delas, a pessoa lesada precisa enviar um código solicitado pelos criminosos

1º golpe – a vítima relatou que sua mãe recebeu mensagem de um número de celular onde a pessoa se identificou como sendo ela. O interlocutor solicitou um depósito em dinheiro, o que não foi feito pela vítima.

2º golpe – De acordo com o Boletim de Ocorrência, um senhor de 70 anos relatou que depois de solicitar um extrato de empréstimos consignados junto ao INSS, percebeu que haviam realizado um empréstimo em seu nome. A vítima que é aposentada por invalidez, afirma que não fez, tampouco autorizou qualquer transação em seu nome. Ele pretende representar criminalmente contra o autor.

3º golpe – Desta vez a proprietária de um salão de beleza recebeu uma ligação de um número de celular do código de área (11) oferecendo cursos para cabeleireiros, mandando um código de ativação dos cursos (?). A vítima enviou o código e no mesmo instante teve a sua conta de WhatsApp clonada. Daí em diante, vários contatos seus começaram a receber pedidos de dinheiro.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios