- DestaquesNOTÍCIAS

Quinta-feira começa com sol em todo o Estado

Dom Pedrito terá um dia de sol intercalado com muitas nuvens e sem chuva

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O sol predominou no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (11). Houve registro de chuva (fraca e isolada) somente em alguns pontos mais próximos da divisa com Santa Catarina e no Litoral Sul. No restante do território gaúcho, o tempo ficou firme ao longo de todo o dia. 

A menor temperatura do dia foi apontada em São José dos Ausentes , na Serra: 13,9°C. A máxima, 33,8°C, foi sentida em São Luiz Gonzaga, nas Missões. Na Capital, a variação ficou entre 19,1°C e 29,4°C.

Nesta quinta-feira (12), o cenário tende a ser semelhante. Segundo a Somar, o dia começa com sol em todo o Estado, mas o vento úmido que sopra do oceano para a costa gaúcha deve favorecer a formação de chuva em algumas áreas durante a tarde. É o caso da Região Metropolitana, da Serra, do Litoral e do sul do Estado, onde podem ocorrer precipitações fracas e isoladas nesse período. Nas demais regiões, o céu segue aberto ao longo de toda a quinta-feira.

As temperaturas não mudam muito em relação aos dias anteriores. A mínima do Estado está prevista para Cambará do Sul, na Serra: 13°C. A máxima, 33°C, é esperada em Planalto, no norte gaúcho. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 18°C a 26°C.

Na sexta-feira (13), a tendência é de que o tempo continue firme em praticamente todo o Estado, com chance de chuva (novamente fraca e isolada) apenas na Região Metropolitana e no Litoral Norte, mas somente durante a tarde. 

Em Dom Pedrito

O dia começou com sol entre nuvens e temperatura amena nas primeiras horas. A mínima registrada foi de 16° C e a máxima pode chegar aos 26° na parte da tarde. Infelizmente a chuva prevista pelos meteorologistas acabou não se confirmando, o que preocupa por conta da estiagem que já acende o alerta na região.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios