- DestaquesNOTÍCIAS

Mulher tem WhatsApp clonado e amigas recebem pedidos de depósito bancário

Mesmo com inúmeros casos sendo noticiados em Dom Pedrito, usuários do aplicativo continuam se deixando enganar pelos golpistas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Mais um caso de estelionato envolvendo o aplicativo WhatsApp foi registrado na delegacia local. A vítima, uma mulher de 47 anos recebeu uma mensagem pelo aplicativo onde o interlocutor afirmava que iria enviar um código e que ela deveria copiar e enviá-lo novamente, o que ela acabou fazendo sem questionar o porquê.

Minutos depois duas amigas sua entraram em contato com ela dizendo que receberam mensagem de alguém que se identificava como sendo a vítima, e pedindo que fizessem depósitos bancários em contas que foram informadas nas conversas.

Felizmente, até o registro do Boletim de Ocorrência, ninguém tinha sido lesado financeiramente. Por orientação da sua operadora de telefonia, foi feito o bloqueio da conta no WhatsApp.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios