- DestaquesVARIEDADES

Semana começa com céu nublado e chuva a caminho de Dom Pedrito

Para esta segunda-feira, são esperados 10 milímetros na Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (9), de forma mais intensa desde o Alto Uruguai, passando pelo Norte, pela Serra, pela Região Metropolitana até o Litoral Norte. Nessas regiões, há risco de ocorrência de temporais, com queda de granizo e rajadas de vento que podem variar de 60 km/h a 100 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

As precipitações são resultado de um sistema de baixa pressão atmosférica que vem do oeste do Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, há risco de alto volume de chuva, resultando em transtornos, inclusive em Porto Alegre. Pode ocorrer pancadas isoladas na Região Central, na Lagoa dos Patos e na Fronteira Oeste. 

A temperatura permanece amena no Estado com máxima de 21ºC na Capital. A mais alta deve ser registrada em Santa Rosa, que pode atingir 26ºC. Em Pelotas, a temperatura não passa de 19ºC.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A semana iniciou com céu nublado e possibilidade de chuva para as próximas horas em Dom Pedrito. Nesta segunda-feira (09) são esperados para a Capital da Paz 10 milímetros, com pico de chuva no período da tarde. As temperaturas hoje serão de mínimas de 14°C e as máximas não devem ultrapassar os 24°C no município.

Amanhã (10) as precipitações devem continuar na região da Campanha, com grandes variações em relação às previsões dos sites de meteorologia. A Somar Meteorologia está prevendo até 70 mm, já o site Yr fala em apenas 1 mm para a Capital da Paz. O certo é que teremos precipitações nesta terça-feira em Dom Pedrito.

As temperaturas não sofrem alterações com relação a esta segunda-feira, permanecendo com mínimas de 14°C e máximas de 24°C amanhã.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios