NOTÍCIAS

Doses do 1º lote da “vacina chinesa” chegam ao Brasil em novembro

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

As primeiras doses da vacina CoronaVac, desenvolvida a partir da parceria entre o governo do estado de São Paulo e o laboratório chinês, Sinovac, chegam ao país no dia 20 de novembro. A informação foi confirmada pelo governador de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira no Instituto Butantan. 

As primeiras 120 mil doses chegam dia 20 de novembro em São Paulo com autorização da Anvisa e do órgão de fiscalização chinês. Até 30 de dezembro, a previsão é de que chegam ao país 30 millhões de vacinas. Doria afirmou, contudo, que o estado aguardará a autorização da Anvisa para a distribuição da vacina. 

As obras para a construção da fábrica da vacina Coronavac, desenvolvida em uma parceria entre o governo do estado de São Paulo e o laboratório chinês, Sinovac, teve início no dia 2 de novembro. O orçamento para a construção da unidade é de R$ 142 milhões. A previsão de conclusão das obras é para setembro de 2021.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios