- DestaquesVARIEDADES

Final de semana de calor em Dom Pedrito

Próxima semana pode trazer pequenos volumes de chuva

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Durante a maior parte deste final de semana, o tempo firme deve predominar no Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, a temperatura ainda segue baixa para a época do ano, porém, um pouco mais elevada do que a registrada nos dias anteriores. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não houve nenhum registro de chuva nas primeiras horas neste sábado (7). Ao longo do dia, o céu fica aberto na maioria das regiões do Estado. Na metade Oeste, as temperaturas devem ficar elevadas ocasionando sensação de calor à tarde. Na Capital, os termômetros variam entre 19°C e 27°C.

O extremo Sul gaúcho deve registrar chuva, porém de forma fraca e isolada. Em Pelotas, a temperatura máxima não deve passar de 20°C. A umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% no Norte, Noroeste e região central, nas horas mais quentes do dia.

No domingo (8), atemperatura deve aumentar de forma gradual no Estado. A chuva deve se espalhar pela região leste gaúcha, atingindo o extremo Sul, Litoral, Serra e região metropolitana de Porto Alegre, resultando em um tempo instável na maioria das regiões.

A chuva deve ocorrer de forma fraca e isolada, em decorrência de ventos úmidos vindos do oceano.No final do dia, áreas de instabilidade que surgem no Paraguai podem levar chuva (em forma de pancadas moderadas) também para o noroeste gaúcho. Em Santa Rosa, os termômetros devem variar entre 18°C e 38°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O final de semana será de calor na Capital da Paz. Com sol, céu claro e tempo seco, Dom Pedrito deverá registrar neste sábado (06) mínimas de 14°C e as máximas podem chegar aos 27°C, com sensação térmica que pode atingir números ainda mais altos ao longo do dia.

Amanhã (08) as temperaturas não sofrem alterações na Capital da Paz e as mínimas novamente serão de 14°C e as máximas devem atingir os 27°C. Domingo de céu claro e sol em Dom Pedrito.

Na próxima semana, poderemos ter pouca chuva, especialmente na terça-feira, quando são esperados 4 milímetros para o município.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios