- DestaquesNOTÍCIAS

Sol predomina e sexta-feira será de tempo firme em todo o Estado

Em Dom Pedrito, sol, vento e tempo firme hoje e no final de semana

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A primavera gaúcha estará bem representada nesta sexta-feira (6): o tempo fica firme e ensolarado em todo o Rio Grande do Sul. A sensação de friozinho pela manhã ainda está presente, mas com menos chances de geada. Logo ao início da tarde, esse frio perde força, dando lugar às elevadas temperaturas em grande parte do Estado. 

De acordo com a Somar Meteorologia, além do aumento na temperatura, a umidade relativa do ar cai, ficando abaixo dos 30% em todo o noroeste gaúcho e em cidades da região central e norte. Assim, não há chance de chuva no Estado.

Mínima registrada nesta manhã foi em São José dos Ausentes, com 5,2°C. A temperatura máxima será em Santa Rosa, que marcará 32°C durante a tarde. Nas regiões norte e noroeste do Estado, o vento seco que chega do centro-oeste do país contribui para diminuir a umidade relativa do ar, que tende a ficar abaixo de 30% — condição que exige atenção por representar riscos à saúde. 

Em Dom Pedrito

O amanhecer desta sexta-feira (6) não traz nenhuma mudança significativa em relação aos dias anteriores, pelo contrário, segue a tendência de temperatura amena e tempo firme. A temperatura mínima registrada foi de 13° C e a máxima poderá alcançar os 26° C. O final de semana continua sem previsão de chuva e com temperaturas em ligeira elevação.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios