- DestaquesNOTÍCIAS

Exército faz maior operação da força terrestre em 2020 em Bagé

São 4 mil militares, acompanhados de 700 viaturas e aeronaves, no sul do Estado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Desde terça-feira (3), cerca de 4 mil militares do Exército, acompanhados de 700 viaturas e aeronaves, realizam a Operação Vitória, maior exercício envolvendo a força terrestre este ano. 

Conduzidas pela 6ª Divisão de Exército (conhecida historicamente como Divisão Voluntários da Pátria), as manobras envolvem simulações de guerra, com exercícios de progressão em terreno na região de Bagé, no sul do Estado. O exercício consiste em simulações de ataque e contra-ataque, nas quais duas brigadas se unem para fazer frente a um país oponente fictício que teria invadido a área. 

Para que as manobras sejam realizadas ao longo de cerca de 90 quilômetros de área entre Bagé, Dom Pedrito e Lavras do Sul, proprietários de terras liberaram suas fazendas para que servissem de palco para a operação.

A 6º Divisão de Exército é comandada pelo General de Divisão Achiles Furlan Neto, que está no terreno, e abrange 23 unidades militares e compreende, além de Bagé, áreas como Pelotas, Porto Alegre e Caxias do Sul. 

A Operação Vitória se estenderá até 14 de novembro. Passado esse primeiro exercício, haverá no Rio Grande do Sul uma outra grande operação, a Arandu. Com maior amplitude, o exercício internacional contará com a participação do exército argentino.

Fonte: GaúchaZH

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios