NOTÍCIAS

Disputa pela Casa Branca segue acirrada

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Os Estados Unidos e o mundo aguardam o desfecho da disputa entre Donald Trump e Joe Biden após uma madrugada tensa de apuração de votos, em que o presidente se declarou vitorioso e contestou a demora na apuração.

Na manhã desta quarta-feira, o candidato democrata, Joe Biden, superou 69,7 milhões de votos e se tornou no candidato mais votado da história dos EUA. Mas a disputa continua sem desfecho e o país conta voto a voto. Nos Estados Unidos, o voto popular não elege diretamente o presidente.

No momento, o placar da batalha para a Casa Branca está 238 a 213 votos no colégio eleitoral para Joe Biden. Vence as eleições nos Estados Unidos, o primeiro candidato a alcançar 270 votos no colégio eleitoral.

As eleições presidenciais de terça-feira foram apresentadas como as mais importantes da história recente e as pesquisas eleitorais deram ao candidato democrata uma clara vantagem, porém os resultados são mais apertados do que o esperado. 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios