NOTÍCIAS

Trump ou Biden? Americanos vão às urnas na eleição mais tensa da história do país

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Milhões de eleitores americanos comparecem nesta terça-feira (3) às urnas para uma eleição presidencial marcada por uma disputa intensa entre os candidatos Donald Trump (Partido Republicano) e Joe Biden (Partido Democrata) e o temor de violência. As atenções se voltam particularmente para os chamados estados-chave, onde uma vitória para um dos candidatos pode decidir o resultado final da eleição.

As pesquisas e analistas políticos consideram a vantagem de Biden suficiente para confirmar o resultado ainda esta noite, pelo horário local. Mas diante da quantidade de votos que foram enviados pelo correio e com alguns estados como a Pensilvânia autorizando a contagem de votos até três dias depois da votação, o resultado oficial pode demorar vários dias.

Nos Estados Unidos cada estado contribui com um número de votos no colégio eleitoral e um candidato deve obter 270 para declarar vitória. Eleições recentes mostraram que é preciso ter prudência porque as urnas acostumam surpreender analistas e desmentir pesquisas de opinião.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios