- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo no RS: veja como será o final de semana

Em Dom Pedrito, céu claro, vento e temperatura amena marcam o feriadão

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O fim de semana deve começar com instabilidade em grande parte do Rio Grande do Sul. No sábado (31), de acordo com a Somar Meteorologia, há condições para chuva desde o início da manhã nas Missões e nas regiões central e noroeste do Estado. A partir da tarde, as precipitações passam a atingir também a Região Metropolitana, a Serra, o Litoral e a região sul do RS. Em todas essas áreas, as pancadas devem ser isoladas (com intensidade entre fraca e moderada), intercaladas com períodos de nebulosidade. Apenas na Fronteira Oeste e na Campanha o tempo deve ficar firme ao longo de todo o dia, com sol entre poucas nuvens.

A menor temperatura do sábado no Estado, 7°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. A maior é esperada em Santo Augusto, no noroeste gaúcho: 27°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 14°C e 22°C.

No domingo (1º), a tendência é de que o tempo volte a ficar firme em grande parte do território gaúcho. Segundo a Somar, há possibilidade de chuva somente em alguns pontos da Serra (especialmente em Cambará do Sul e municípios próximos) e no Litoral Norte, mas somente durante a tarde e em forma de pancadas isoladas. A mínima prevista para domingo e o local onde ela deve ser registrada repetem o dia anterior: 7°C, em São José dos Ausentes. A máxima, por sua vez, deve ser apontada em Planalto, no norte do RS: 30°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 14°C a 22°C.

Em Dom Pedrito

Sem muitas mudanças no tempo, o sábado amanheceu com céu claro e poucas nuvens. Um vento característico dos dias que antecedem o feriado de finados sopra e deixa a sensação térmica à sombra um pouco mais baixa. A temperatura mínima foi de 11° C e a máxima não ultrapassa os 22°C. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios