- DestaquesNOTÍCIAS

Pedritense obtém premiação nacional em mestrado

Sávio Costa Borges foi ganhador do Prêmio Prof. Guaracy Vieira, de melhor dissertação na área de Administração Rural.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na noite de ontem, um pedritense recebeu uma importante distinção ao saber que seu trabalho de mestrado em Administração, no Programa de Pós Graduação em Administração da UNIPAMPA de Santana do Livramento, foi ganhador do Prêmio Prof. Guaracy Vieira, de melhor dissertação na área de Administração Rural.

Savio explicou a nossa reportagem que o prêmio é conferido pela SOBER – Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural uma entidade que existe há mais de 60 anos e é a mais importante sociedade científica da área de economia e administração rural do Brasil. Seu congresso nacional ocorre anualmente, reunindo pesquisadores e universidades de todo país.

O trabalho que Sávio desenvolveu é intitulado “Processo Sucessório e a Sustentabilidade Social de Organizações Pecuárias na Campanha Gaúcha” e foi desenvolvido no âmbito do PPGA da UNIPAMPA com o apoio da FAPERGS. Em linhas gerais buscou-se mensurar a sustentabilidade social (saberes locais, capacitações, infraestrutura, serviços de acesso, etc.) de Organizações Pecuárias e verificar se essa era influenciada pelo nível do processo sucessório dessas propriedades (o tradicional ato de “passar o bastão” para uma nova gestão). A orientação foi prof. João Garibaldi Almeida Viana.

“Sem dúvidas, é uma distinção que nos orgulha muito, mostrando que as nossas instituições de ensino, mesmo estando longe dos grandes centros, produzem Ciência de qualidade e relevância para todo o país. Esse trabalho ocorreu durante mais de dois anos e segue gerando frutos, com a certeza de que ainda tem muito caminho pela frente.”, falou Sávio, orgulhoso da distinção.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios