- DestaquesNOTÍCIAS

OPERAÇÃO SICÁRIO | Delegacia de polícia de Dom Pedrito conclui primeira fase do inquérito

Documentação foi encaminhada ao Poder Judiciário

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta quarta-feira (28) foi enviado ao Poder Judiciário o inquérito policial relativo a primeira fase das investigações da Operação Sicário, ocorrida em Dom Pedrito no dia 4 de setembro de 2020.

As investigações que se iniciaram em outubro de 2019, indiciaram 49 adultos e também identificaram, até o momento, 6 adolescentes, todos participantes de um grande grupo criminoso que atua no tráfico de drogas, assaltos a joalherias e crimes contra a vida.

O líder desse grupo é um detento natural de Dom Pedrito que atualmente encontra-se recolhido ao sistema prisional de Charqueadas. As investigações seguem no sentido de analisar todas as provas recolhidas na operação, de onde outras pessoas podem também serem indiciadas pela Polícia Civil.

Os trabalhos foram coordenados pelos Delegados André de Matos Mendes e Guilherme Fagundes Nunes, antigo e novo titular da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito. O inquérito consta de cerca de 4 mil páginas de documentações, ocorrências, perícias, interrogatórios e relatórios policiais.

Fonte: Polícia Civil

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios