- DestaquesNOTÍCIAS

Câmara realizará a Noite de Outorga de Títulos no dia 30 de novembro

Evento terá transmissão ao vivo pela Qwerty Portal de Notícias

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.
 

O Legislativo de Dom Pedrito realizará no dia 30 de novembro, segunda-feira, a tradicional solenidade Noite de Outorga de Títulos nas dependências do CTG Rodeio da Fronteira, a partir das 18h. O evento, que nesta edição homenageará 12 pessoas, indicadas pelos vereadores, faz parte do Calendário Oficial do Município. Criado em 1987, com a denominação de Encontro de Pedritenses Ausentes, era organizado por uma comissão, depois, no ano 2000, a organização passou para o âmbito da Câmara que adotou o atual formato. Desde então foram homenageadas, 450 pessoas. A data do evento estava inicialmente marcada para o dia 29 de outubro, mas, em respeito ao aumento no número de casos de Covid-19 em nossa cidade, teve sua data remarcada.

Títulos e nomes

Pedritense Ilustre: Aos nascidos no município que residam fora e tenham se destacado em suas atividades: Silvio Ronaldo Santos de Moraes (Desembargador) e Fábio Josende Paz (Professor Universitário).

Cidadão Pedritense: Aos que não sendo aqui nascidos, mas residam ou tenham residido, e tenham prestado serviços relevantes à comunidade no exercício de suas atividades ou se destacado por ato de bravura em qualquer época: Maribel Baldes Brum (Militar aposentada), Ney Silvio de Araújo Bermann (Jornalista), Clarice Brito (Assistente Social) e Michele Cristiane Rodrigues Gomes (Funcionária do Estado).

Pedritense Emérito: Aos nascidos no município que por ilibada conduta e dedicação às causas do povo, tenham prestado relevantes serviços a coletividade no exercício de suas atividades particulares ou pública: Ricardo Fernandez (Arquiteto), Marcos Flávio Peres Firpo (Empresário) e Leonel Moura Rodrigues (Movimento Escoteiro).

Pedritense Honorário: Aos que não sendo pedritenses, nem aqui residentes, tenham vínculos com o município ou serviços relevantes a ele prestados: Alexandre Del Gaudio Fonseca (Juiz de Direito).

Os títulos de Cidadão Pedritense e Pedritense Emérito poderão ser concedidos a pessoas já falecidas (Post-Mortem).

Como acontece em todas as edições, são homenageados, também, dois funcionários da Câmara e neste ano serão Fabiele Lopes Gamarra (Advogada) e Rodrigo Epifânio (Administrativo).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores-Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios