- DestaquesNOTÍCIAS

RS deve ter tempo firme na Campanha e chuva nas demais áreas

Dom Pedrito amanhece com céu nublado, mas tempo firma no decorrer do dia

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta terça-feira (27), o tempo deve ficar firme somente na Fronteira Oeste, na Campanha e no noroeste gaúcho. Nas outras áreas, são esperadas pancadas de chuva moderadas, que podem ocorrer a qualquer momento. Para o Litoral e a região sul do Estado, além das precipitações, há previsão de vento intenso, com rajadas que podem passar de 80 km/h — por conta de um ciclone extratropical que atua na costa gaúcha.

A mínima do dia deve ser apontada mais uma vez em São José dos Ausentes: 9°C . A máxima, 29°C, está prevista para Planalto, no norte gaúcho. Na Capital, a variação térmica fica entre 17°C e 22°C.

Na quarta-feira (28), a instabilidade perde força e o tempo volta a ficar firme na maioria das regiões. As exceções são a região sul do RS e o Litoral, onde há condições para chuva fraca e isolada à tarde. 

As temperatura mínima desta quarta, 9°C, é esperada em Charrua, no norte do RS, e em Coqueiro Baixo, no Vale do Taquari. A máxima está novamente prevista para Planalto: 31°C. Em Porto Alegre, mínima de 16°C e máxima de 25°C.

Em Dom Pedrito

A chuva dá uma trégua na Capital da Paz nesta terça-feira (27). Depois de um acumulado de 25 mm, os próximos dias serão marcados por tempo firme e temperaturas amenas. Hoje a mínima registrada foi de 12° C e a máxima não deve ir além dos 24° C. Durante o dia, a nebulosidade dá lugar a aberturas de sol.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios