- DestaquesVARIEDADES

Semana inicia com chuva na Capital da Paz

De acordo com a Somar Meteorologia, acumulados podem chegar aos 50 mm

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Depois de dias quentes e secos, o tempo vai mudar no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (26). A madrugada foi de chuva no oeste do Estado, mas uma frente fria associada a um ciclone extratropical deve provocar pancadas em todas as regiões até o fim do dia.

De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva será em grande volume, com risco de enchentes, deslizamentos, trovoadas e até granizo. Na Região Central e no Oeste, as rajadas de vento podem chegar a 80 km/h. Entre a noite de hoje e a madrugada de terça (27), os ventos também serão fortes na Serra, no Litoral Norte e na Região Metropolitana.

O mar fica agitado no litoral, tanto no Sul quanto no Norte. Em Capão da Canoa, as ondas podem chegar a 2,1m de altura. Em Rio Grande, podem chegar a 2,5m de altura. 

A temperatura ainda fica elevada hoje, com máxima de 27°C em Porto Alegre. Mas a previsão é de que o termômetro caia um pouco na terça-feira.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A semana iniciou com tempo fechado e chuva na Capital da Paz. Estão previstos para esta segunda-feira (26) acumulados que variam entre 21 e 50 milímetros, de acordo com os sites Yr e Somar Meteorologia, respectivamente. As temperaturas sofrem poucas alterações nesses dias úmidos e as mínimas previstas são de 16°C e as máximas não devem ultrapassar os 24°C.

Amanhã (27) as zonas de instabilidades começam a se afastar da região da Campanha e a terça-feira já deve ter incidência de sol em Dom Pedrito. O dia será de sol e com temperaturas um pouco mais baixas: as mínimas esperadas são de 12°C e os termômetros devem registrar máximas de 22°C no município.

No final da semana, as temperaturas podem sofrer pequena queda, podendo ser registradas mínimas abaixo dos 10°C na região.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios