NOTÍCIASVARIEDADES

Documentário mostra a trajetória do artista visual Claudio Cupertino

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Claudio Cupertino, artista visual com grande identificação com nossa cidade e região, vencedor de inúmeros prêmios como o Prêmio Gold da ONU, em 2016, Prêmio Mundial de Arte Contemporânea de Paris, Prêmio de 1° Lugar e Medalha de Honra no Salão Internacional de Arte Contemporânea de Paris, no Museu do Louvre, em 2017, e o prêmio biênio Leonardo da Vinci em Florença, Itália, em 2018, lançou um documentário chamado “Energia Tempo Cupertino”, que mostra sua jornada como artista visual e faz um resgate a sua infância em Pedra do Anta, MG.

“Energia Tempo Cupertino” foi produzido e dirigido por Matheus Ruas, documentarista do canal The History Channel. O curta foi todo captado em película, sem qualquer patrocínio ou isenção fiscal e foi produzido de forma independente.

Em entrevista a Marcelo Brum no programa Bate-Papo Qwerty, Cupertino contou um pouco de sua trajetória e sobre seu novo documentário. O documentário está disponível no perfil de Claudio no Instagram.

Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios