- DestaquesVARIEDADES

Possibilidade de chuva e calor no final de semana

Próxima semana deve iniciar com chuva em Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O sábado (24) será marcado por pancadas isoladas de chuva no Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, o encontro entre ventos que chegam da região Norte com uma circulação de baixa pressão no alto da atmosfera ajuda a formar a instabilidade.

Apesar de rápidas e isoladas, as pancadas podem ser acompanhadas por trovoadas. Em todo o Estado, a chuva deve gerar sensação de abafamento.

Em Porto Alegre, o sol ainda aparece na maior parte do dia, mas a chuva deve atingir a Capital no final da tarde deste sábado. Conforme a Somar, no município, os termômetros não devem passar dos 28°C.

A temperatura máxima do dia no Estado deve ser apontada em Erechim: 31°C. Já no domingo (25), um sistema de baixa pressão dá origem a um ciclone extratropical na fronteira com o Uruguai. Segundo a Somar, o sistema tem potencial para intensificar as chuvas no Estado, principalmente no final de tarde.

Antes da chuva, contudo, o domingo será de tempo abafado, principalmente na metade Norte e na região metropolitana de Porto Alegre. Ao longo da noite, a tendência é que este sistema avance pelo Estado, ocasionando chuva na Região Central, no Litoral Norte e na Serra.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O final de semana traz a possibilidade do retorno da chuva na Capital da Paz. Os sites da Somar Meteorologia e Clima Tempo prevêem chuva para a tarde de hoje, com acumulados que variam entre 10 e 11 milímetros. Já o site norueguês Yr não fala em chuva no município hoje e amanhã. Apesar disso, o sábado (24) começou com sol e poucas nuvens em Dom Pedrito. As temperaturas hoje permanecem entre 18°C e 27°C no município.

Amanhã (25) mais uma vez tem possibilidade de chuva na cidade. A Somar Meteorologia marca 6mm para este domingo. As temperaturas quase não sofrem alterações, sendo esperadas mínimas de 18°C novamente e máximas que não devem ultrapassar os 28°C.

Na segunda-feira (26) a chuva deve ser registrada em Dom Pedrito e com um volume mais significativo: as precipitações devem ser superiores a 20 mm.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios