- DestaquesVARIEDADES

Pancadas fortes de chuva estão previstas para grande parte do Estado

Dom Pedrito registrou 15mm de chuva até às 9h

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta sexta-feira (23), a chuva marca presença na maior parte do Rio Grande do Sul. De acordo com a Somar Meteorologia, a atuação de zonas de instabilidade combinada à umidade presente na atmosfera favorece a formação de nuvens carregadas sobre o território gaúcho. Com isso, na maioria das regiões do Estado, o céu deve ficar fechado ao longo de todo o dia, com condições para precipitações fortes — que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento — entre a tarde e a noite. 

O tempo segue firme apenas no norte do RS, onde o sol aparece entre poucas nuvens. Nesta região, o destaque fica por conta da umidade relativa do ar, cujos níveis podem ficar abaixo de 30% — condição que exige atenção por representar riscos à saúde. 

A temperatura mínima desta sexta, 11°C, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra. A máxima, 36°C, deve ser apontada nos municípios de Porto Xavier e Pirapó, no noroeste gaúcho. Na Capital, os termômetros variam de 18°C a 28°C.

Em Dom Pedrito

A tão esperada chuva finalmente chegou ainda na madrugada. Anunciada há vários dias pelos meteorologistas, ela veio acompanhada de um pouco de vento. Até a publicação desta matéria, 15mm haviam sido registrados no pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias, o que indica que o volume de 16mm previsto para hoje deve ser superado. A temperatura permanece amena. A mínima registrada foi e 17° C e a máxima não deve ultrapassar os 25° C. As condições para chuva se mantém durante o final de semana.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios