NOTÍCIAS

Kassio Nunes é nomeado ministro do STF

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A nomeação de Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal (STF) foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira (22). O nome do desembargador foi aprovado ontem pelo Plenário do Senado, por um placar de 57 votos a favor e 10 contrários, após cerca de dez horas de sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A data da posse foi definida para o dia 5 de novembro, em uma solenidade “estritamente virtual”. Kassio assume a cadeira de Celso de Mello, que se aposentou no último dia 13, e herdará os processos do ex-decano.

O magistrado foi escolhido pelo presidente Jair Messias Bolsonaro no fim de setembro para a vaga aberta no STF. É a primeira indicação para o Supremo feita por Bolsonaro em quase dois anos de governo. Em julho de 2021, Bolsonaro terá a oportunidade de fazer mais uma indicação para o STF para a vaga que será aberta com a aposentadoria do atual decano, ministro Marco Aurélio Mello.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios