- DestaquesNOTÍCIAS

Dom Pedrito retorna à bandeira laranja e classificação de risco médio de contaminação

Região deixa bandeira amarela e classificação de baixo risco após duas rodadas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Após duas semanas sem regiões classificadas como risco epidemiológico alto, o mapa preliminar da 25ª semana do modelo de Distanciamento Controlado, que foi divulgado nesta sexta-feira (23/10), voltou a apresentar bandeiras vermelhas e laranjas. Há duas rodadas, as bandeiras amarelas (risco epidemiológico baixo) sumiram do estado. Classificada em amarelo nas duas últimas rodadas, a região 22 onde está inserido o município Dom Pedrito apresentou piora nos indicadores e passou para bandeira laranja.

Regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo, que estavam na bandeira laranja –, também apresentaram piora nos indicadores e voltaram para a bandeira vermelha. Outras 15 regiões seguem em bandeira laranja. Na região de Dom Pedrito, houve um registro de aumento de 100% no número de internados em leitos clínicos por conta da Covid em comparação com a semana anterior e, assim, perdemos a classificação de bandeira amarela. A região passou de 5 para 10 pacientes hospitalizados. Bagé obteve classificação de bandeira preta para o indicador que compara o número acumulado de hospitalizações de uma semana para outra (saltou de seis para nove registros no período).

Em geral no Rio Grande do Sul, o número de novas hospitalizações confirmadas por Covid-19 chamou a atenção da equipe que monitora os indicadores de propagação do coronavírus. Entre as duas últimas semanas, o aumento foi de 21% – de 739 para 897 –, o que repercutiu sobre a elevação de 13% de internados em leitos clínicos confirmados com Covid-19. O número de óbitos também aumentou em 11%, subindo de 213 para 236. Vale destacar porém, que as internações por covid-19 em UTI tiveram queda de 7% e houve relativa estabilidade dos confirmados com Covid-19 em UTI

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios