- DestaquesVARIEDADES

Quinta-feira começa com céu encoberto na Capital da Paz

Chuva está a caminho da região nas próximas horas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Nesta quarta-feira (21), pancadas fracas e isoladas de chuva foram registradas em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Foi o caso da Serra, da Região Metropolitana, do Litoral e das regiões central e sul do RS. Porém, de acordo com a Somar Meteorologia, as precipitações foram passageiras, sem representar acumulados significativos. Enquanto isso, nas demais áreas, o tempo ficou firme, com sol entre poucas nuvens. 

Este cenário não muda muito nesta quinta-feira (22). Segundo a Somar, o sol até chega a aparecer em todo o território gaúcho, mas, durante a tarde, há condições para chuva fraca e isolada na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral, na Campanha e na região sul do RS. Nessas áreas, rajadas de vento de até 60 km/h também podem ser registradas. No restante do Estado, o tempo tende a ficar firme ao longo de todo o dia. Inclusive, no extremo norte gaúcho e na região noroeste do RS, há risco de a umidade relativa do ar ficar abaixo de 30% — condição que exige atenção por representar riscos à saúde. 

Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 18°C e 26°C.

Na sexta-feira (23), a tendência é de que a instabilidade ganhe força, com possibilidade de chuva forte, desde o período da manhã, na Campanha, na Fronteira Oeste e no sul do RS. À tarde, a previsão é de pancadas moderadas para Região Metropolitana, Litoral Norte, Serra e regiões central e noroeste do Estado. Apenas no norte gaúcho o tempo fica firme, com sol entre nuvens. 

As temperaturas oscilam na mesma faixa das registradas no dia anterior. Na Capital, os termômetros variam entre 18°C e 28°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A quinta-feira (22) começou com céu encoberto na Capital da Paz. O sol apareceu poucas vezes ao longo da manhã, mas a maior parte do dia deverá ser de céu nublado por aqui. Segundo os sites da Somar Meteorologia e Yr, poderemos ter chuva rápida hoje no município, com acumulados que não devem ultrapassar os dois milímetros.

Os termômetros podem registrar, nesta quinta-feira, máximas de 29°C. As mínimas serão de 19°C.

Amanhã (23) as instabilidades permanecem na região podendo causar mais precipitações em Dom Pedrito. São esperados, em média, 10 mm para a Capital da Paz. As temperaturas sofrem poucas alterações, sendo esperadas mínimas de 17°C e máximas de 27°C.

As chuvas devem permanecer na região da Campanha até a próxima segunda-feira, mas podem dar pequena pausa durante o final de semana.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios