- DestaquesVARIEDADES

Quarta-feira terá pancadas de chuva e temperatura amena na maioria das regiões do RS

Em Dom Pedrito, muita nebulosidade e chances de chuva

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O tempo instável marca a quarta-feira (21) no Rio Grande do Sul. Conforme os prognósticos, pancadas de chuva podem ser registradas durante qualquer hora do dia na Região Metropolitana, na Serra, no Litoral e na Região Sul do Estado.

Segundo a Somar Meteorologia, essas condições se devem à presença de umidade na atmosfera — umidade trazida pelo vento que sopra do Oceano Atlântico. 

Com a atuação de um ar mais frio e úmido no território, o calor registrado nos últimos dias no Estado perde intensidade, e as temperaturas tendem a cair em relação à terça-feira (20) na maioria das regiões. No Norte, no entanto, os termômetros ainda sobem e devem registrar a maior máxima do dia — em Planalto, a máxima prevista é de 39°C. 

As rajadas de vento seguem variando de moderada à forte intensidade, e o mar fica agitado. Inclusive, no período da noite, a Marinha já alerta para ressaca entre Arroio do Chuí (RS) e Laguna (SC), com ondas que podem chegar aos 2,5 metros de altura.  

Na quinta-feira (22), o dia fica mais encoberto em toda faixa litorânea, com expectativa para chuva a qualquer hora do dia. Entre a Serra, Região Metropolitana e o Sul do Estado também há condição para chuva fraca, mas o sol tende a aparecer um pouco mais nestas áreas. Nas demais regiões gaúchas, tempo firme e sem previsão de chuva. 

Em Dom Pedrito

O calorão deu lugar a um arzinho mais frio nesta quarta-feira (21), alívio dos mais de 30° C que vinham sendo registrados. Com bastante nebulosidade, o dia começou com 15° de mínima e a máxima deve ficar em torno dos 20° C. A presença de umidade favorece a formação de nuvens com capacidade de gerar chuva, muito embora os volumes previstos sejam pequenos e em pontos isolados.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios