NOTÍCIAS

Você sabe o que é o PIX?

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Pix é um meio de pagamento eletrônico do Brasil lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020. Suas chaves de transação (conhecidas como chaves Pix) podem ser cadastradas utilizando os números do telefone, CPF ou endereço de e-mail do usuário, ou mesmo através de uma chave aleatória que possibilita o acesso aos dados bancários do usuário da conta e realizar a transação imediatamente. O Pix faz parte do Sistema de Pagamentos Instantâneos, do Banco Central do Brasil.

Ao contrário do que muitos pensam, o Pix não é uma criptomoeda, mas sim, um meio de pagamento instantâneo, todas as transações são feitas em real (R$).

Com o Pix, você vai precisar de apenas um dado para transacionar: pode ser o CPF, o CNPJ, o e-mail ou o número do celular. Todas essas opções serão chamadas de chaves e você já pode cadastrar as suas pelo aplicativo Sicredi.

Quais são os benefícios do Pix?

  • Praticidade na hora de transferir. Você poderá usar dados simples como CPF/CNPJ, e-mail ou celular, além de QR Codes ou dados bancários.
  • Serviço disponível 24 horas, todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados.
  • Solução regulamentada pelo Banco Central e com a segurança do Sicredi nas transações.
  • Ainda mais facilidade no fluxo de caixa, com recebimento de pagamentos na hora.
  • Pessoa física conta com o serviço de graça e, para pessoa jurídica, o custo é mais acessível em comparação aos outros serviços do tipo.
  • Em apenas alguns segundos após a transação o dinheiro entra na conta de destino.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios