- DestaquesNOTÍCIAS

Escolas Estaduais de Dom Pedrito não retomam atividades presenciais

A principal razão para a decisão é a falta de materiais de higiene e EPI’s nos colégios

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Segundo calendário divulgado pelo Governo do Estado na semana passada, as aulas nos níveis técnico e médio deveriam retornar hoje às atividades presenciais, o que acabou não se confirmando em Dom Pedrito. De acordo com a orientação repassada pela 13° Coordenadoria Regional de Educação (Crea) as aulas só devem retornar após a chegada dos materiais de higiene e EPI’s garantidos pelo governo estadual.

Segundo informações da diretora da Escola Bernardino Ângelo, Silvana Camponogara, ontem chegaram para as escolas os termômetros para aferição da temperatura, mas demais itens necessários ainda não estão à disposição das escolas.

Já na Escola Senador Pasqualini, o regime de plantão para esperar a chegada dos materiais nesta semana está com horário diferenciado: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A diretora Carmen Lourensi destacou que as atividades, assim como nas demais escolas, estão sendo disponibilizadas no Google Class Room.

Dom Pedrito permanece sem aulas presenciais nas escolas da rede estadual até que os materiais completos de higiene e EPI’s cheguem ao município. Não há data confirmada para que isso aconteça.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios