- DestaquesNOTÍCIAS

Vem aí uma coleta de e-lixo, óleo e vidros

Confira as datas e locais e faça seu descarte de forma correta

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O descarte indevido de lixo causa grandes impactos ambientais, como a contaminação da água e do solo, o que gera consequências para todos os seres vivos, humanos, animais e ao meio ambiente, seja através de doenças ou degradação.

A Prefeitura de Dom Pedrito através do Departamento do Meio Ambiente (DEMA), promove mais uma ação de recolhimento de inservíveis com o objetivo de obter esses materiais que poderiam ser descartados de forma errada e garantir que tenham um destino seguro, sem prejudicar ao meio ambiente, além de conscientizar sobre os perigos que o descarte desse material pode causar à vida.

Serão recebidos: lixo eletrônico, óleo de cozinha usado e vidros (garrafas, vidros de carro e casa).

Nos dias 22, 23 e 26 de outubro, os inservíveis podem ser deixados das 8h às 13h, no DEMA, que fica na rua Rui Barbosa, 829 ou no galpão de pneus inservíveis, que fica na rua General Neto, 72.

No dia 27 de outubro, terça-feira, das 8h às 14h, o ponto de coleta será na praça General Osório.

Vale salientar, que o óleo de cozinha usado, que muitas vezes é descartado no solo, na pia ou vaso sanitário, causa grande perigo ao solo, água e atmosfera.

Participe dessa ação!

Fonte: Dep. Com. prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios