- DestaquesVARIEDADES

Veja como será o tempo no final de semana

Chuva deve atingir o Estado tanto no sábado (17) quanto no domingo (18). Em algumas áreas, há risco de queda de granizo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Neste sábado (17), o tempo segue firme e o sol ainda predomina na Região Metropolitana, na Serra e no Litoral. Porém, para as demais regiões do Estado, há previsão de pancadas fortes de chuva a qualquer hora do dia. De acordo com a Somar Meteorologia, as precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e, inclusive, eventual queda de granizo.

A temperatura mínima do dia no Estado, 6°C, é esperada em São José dos Ausentes, na Serra. A máxima, 34°C, deve ser apontada em Planalto, no norte gaúcho. Na Capital, os termômetros variam entre 14°C e 27°C.

No domingo (18), a instabilidade se espalha e passa a atingir todo o território gaúcho. Na Fronteira Oeste e nas regiões central e noroeste do RS, há possibilidade de chuva forte e risco de queda de granizo. No restante do Estado, as precipitações se concentram no período da tarde, intercaladas com períodos de sol entre nuvens e com intensidade entre fraca e moderada. 

A mínima do domingo está prevista para Cambará do Sul, na Serra: 11°C. A máxima, 34°C, deve ser sentida em Porto Xavier, no noroeste gaúcho. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 17°C e 27°C.

Em Dom Pedrito

O amanhecer foi de tempo firme e com a presença de poucas nuvens nos céus pedritenses. A sensação de friozinho nas primeiras horas ocorre por conta do ar seco que atua sobre o Estado, o que impede a formação de nuvens mais carregadas. Apesar disso, os meteorologistas indicam uma pequena possibilidade de chuva para hoje (17) e amanhã (18). A temperatura poderá subir bastante, se aproximando dos 30°, o que aliado a pouca humidade do ar, deixa uma sensação de abafamento.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios