- DestaquesVARIEDADES

Sexta-feira de tempo firme na Capital da Paz

Chuva deve ser registrada neste sábado no município

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O tempo ficou firme em praticamente todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (15). Somente alguns municípios do noroeste gaúcho (como Santo Augusto e São Luiz Gonzaga) registraram chuva, mas em forma de pancadas fracas e isoladas. 

Mesmo assim, pode-se dizer que o sol predominou em todas as regiões, e até apareceu com um ornamento especial: o halo solar (uma espécie de anel de luz que se forma em torno do astro). De acordo com a Somar Meteorologia, esse fenômeno óptico, que pôde ser apreciado em diversos pontos do Estado, se deve à presença de cristais de gelo em níveis mais altos da atmosfera. 

A temperatura mínima do dia foi apontada em Vacaria, na Serra: 7,1°C. A máxima, 32°C, foi sentida em São Luiz Gonzaga, nas Missões. Em Porto Alegre, os termômetros oscilaram de 13,1°C a 24,3°C.

Nesta sexta-feira (16), o tempo segue firme na maior parte do Estado. O sol ainda marca presença em todas as regiões, porém, segundo a Somar, pancadas fracas e isoladas de chuva podem ser registradas à tarde no Litoral Norte e em alguns municípios da Serra, como Cambará do SulSão José dos Ausentes e Bom Jesus

Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 16°C e 24°C.

No sábado (17), a instabilidade retorna. O tempo fica firme apenas na Serra, na Região Metropolitana e no Litoral Norte. Para as demais áreas, a previsão é de pancadas fortes de chuva, que podem chegar acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

A sexta-feira (16) promete ser um dia bonito, de céu claro e poucas nuvens em Dom Pedrito. As temperaturas para hoje serão um pouco mais altas, especialmente no período da tarde, e poderemos ter mínimas de 13°C e máximas que podem atingir os 25°C.

Amanhã (17) a chuva deve ser registrada na Capital da Paz, mas estão previstos pequenos acumulados para o município. De acordo com a Somar Meteorologia, as precipitações não devem passar dos 11 milímetros por aqui. As temperaturas sofrem poucas alterações neste sábado, sendo esperadas mínimas de 14°C e as máximas não devem passar dos 23°C.

No domingo (18) a Somar Meteorologia prevê 2 mm em Dom Pedrito, previsão essa que pode acabar não se confirmando. Já as temperaturas neste dia voltam a subir e os termômetros devem atingir os 26°C. Já as mínimas neste dia serão de 17°C no município gaúcho.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios