- DestaquesNOTÍCIAS

Rede estadual retoma aulas presenciais a partir do dia 20

Alunos não são obrigados a retornar para atividades presenciais

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou em uma live na tarde de ontem (14), com a participação do secretário de Educação Faisal Karam e com a secretária de Saúde Arita Bergmann, uma nova data para o retorno das aulas presenciais na rede estadual de educação. Os ensinos médio e técnico deverão recomeçar na próxima terça-feira (20).

A previsão de retorno para as demais etapas está prevista para 28 de outubro o retorno do Ensino Fundamental (Anos Finais) e, em 12 de novembro, o Ensino Fundamental (Anos Iniciais).

É importante destacar que não é obrigatório aos alunos o retorno presencial, cabendo a decisão aos pais e estudantes. Já os professores e funcionários que não fazem parte dos grupos de risco devem retornar para as escolas. Os educadores e funcionários que fazem parte dos grupos de risco podem continuar exercendo suas atividades em teletrabalho, ou seja, seguir o trabalho de suas casas.

Também cabe ressaltar que a volta às aulas só é permitida para as regiões do estado que estiverem em bandeira amarela ou em bandeira laranja por pelo menos duas semanas.

O governo se comprometeu a fornecer para as escolas os materiais de higiene e EPI’s necessários para professores e funcionários. Colégios em Dom Pedrito ainda aguardam a chegada dos materiais.

Como vão funcionar as aulas presenciais?

As escolas só podem funcionar com 50% de sua capacidade. Então a cada semana, metade dos alunos irá até as instituições de ensino para acompanhar as aulas e restante irá ter acesso ao material na plataforma do Google Class Room, como já vem acontecendo há alguns meses. Na outra semana, os estudantes que vão para a sala de aula ficarão em casa e quem ficou em casa vai para o colégio, mantendo o sistema de ensino hibrido.

Confira a matéria completa divulgada pelo Governo do Estado sobre o retorno das aulas presenciais.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios