- DestaquesNOTÍCIAS

Portaria publicada ontem garante funcionamento da UTI por mais 90 dias

Documento ratificou o anúncio feito pela provedoria da entidade no final de setembro

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Foi publicado ontem (14), no DOU, – Diário Oficial da União, a portaria 2.814, de 14 de outubro de 2020, que garante a prorrogação do prazo de funcionamento da UTI da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito.

O documento destaca “…Ficam habilitados leitos das Unidades de Terapia Intensiva – UTI Adulto Tipo II – COVID-19, dos estabelecimentos de saúde descritos no anexo a esta Portaria. Parágrafo único. Os leitos de Unidades de Terapia Intensiva Adulto COVID-19 para atendimento exclusivo dos pacientes SRAG/COVID-19 serão habilitados pelo período excepcional de 90 (noventa) dias, podendo ser prorrogado a cada 30 (trinta) dias”…

O anúncio havia sido feito no dia 25 de setembro pelo provedor da entidade, o advogado Luís André Freitas Balsamo, em coletiva de imprensa ocorrida nas dependências do hospital. Agora o recurso de R$ 1.440.000,00 está garantido e com isso o funcionamento da estrutura que segue em atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios