- DestaquesNOTÍCIAS

Secretaria de Saúde realiza atividade de combate ao Aedes Aegypti

Será utilizado equipamento nebulizador costal motorizado. Fica a critério dos moradores a abertura ou não das janelas e portas, para que o produto possa penetrar no ambiente interno das residências. Confira os locais.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Secretaria de Saúde através da Vigilância em Saúde informa aos proprietários de imóveis localizados na área destacada do mapa em anexo, que estará realizando a partir desta terça-feira, dia 13, a atividade de bloqueio de transmissão, para a redução de populações adultas do mosquito Aedes aegypti possivelmente infectadas com arbovírus (vírus da dengue, zika vírus, chikungunya).

Na atividade, será utilizado equipamento nebulizador costal motorizado, com o uso de produto atualmente preconizado para as atividades de controle químico a Ultra Baixo Volume (UBV), CIELO-ULV.

Cabe destacar que o produto utilizado, é fornecido pelo Ministério da Saúde e só foi autorizado a aplicação do mesmo pelo CEVS (Centro Estadual de Vigilância em Saúde) e 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, por tratar-se de uma situação de emergência, onde o controle preventivo não foi suficiente e pelo fato de ter ocorrido dois casos de Zika vírus nessa mesma localidade.

A aplicação do produto será na área externa, ficando a critério dos moradores a abertura ou não das janelas e portas, para que o produto possa penetrar no ambiente interno das residências.

Caso as janelas e portas ficarem abertas, os ambientes internos não podem ser ocupados por pessoas ou animais pelo período de uma hora.

No dia da realização desse trabalho a equipe da Vigilância em Saúde, estará visitando os imóveis da localidade, para prestar informações a respeito dessa atividade e também fazendo a eliminação e tratamento de possíveis criadouros de larvas tanto de mosquitos Culex, quanto de Aedes aegypti. A aplicação do produto será realizada a partir das 16h, caso as condições do tempo estejam favoráveis, onde o acesso aos pátios deverá ser facilitado pois a aplicação não pode ser interrompida.

Pedimos a compreensão de todos, destacando que Dom Pedrito já teve em 2020, seis casos de zika vírus e três de dengue, sendo um deles dengue hemorrágica. Fonte: Dep. Com. prefeitura de Dom Pedrito

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios