- DestaquesVARIEDADES

Você sabe o que é polinose?

Alergia comum na primavera pode causar coceira e vermelhidão nos olhos, espirros, obstrução e escorrimento nasal

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Se os seus olhos estão vermelhos, inchados, com lacrimação e, além disso, há presença de espirros, coceira, obstrução e escorrimento nasal, é possível que esteja com Polinose.

Popularmente conhecida como alergia ao pólen, a Polinose é uma rinite alérgica estimulada pelo pólen das flores, árvores e plantas herbáceas que quando espalhadas na cidade pelo vento, causam rino-conjuntivite e asma.

Esta alergia pode ser induzida apenas por pólen ou associada aos agentes alergênicos, como poeira, pelos de animais, ar condicionado e agravada pela poluição e tempo seco.

Para passar pela primavera sem maiores problemas, saiba como minimizar os efeitos dessa alergia:

– Faça a umidificação nasal com soluções como Sorine e Sorinan para diminuir os efeitos do pólen e poeira nas vias respiratórias e olhos. Isso vai ajuda-lo a se sinta melhor;

– Evite ar-condicionado e mantenha janelas de casa e automóveis fechadas. O ar-condicionado resseca os olhos e prejudica a recuperação da alergia. Já janelas abertas permitem que agentes alergênicos estejam sempre presentes.

– Use óculos de sol na rua, isso ajudará a evitar o contato dos olhos com pólen que esteja disperso no ar.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios