- DestaquesVARIEDADES

Pedritense é autora de websérie sobre a história da MPB

Em entrevista ao Programa Opinião, ela contou um pouco de sua trajetória e de como a música influenciou a escolha do tema. Confira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na tarde de ontem (8) o Programa Opinião recebeu Laura Garcez Fernandes, pedritense que estuda Relações Públicas em Santa Maria e que recentemente teve um projeto escolhido no edital Viva Cultura 2020, uma ação emergencial de fomento a classe artística. Foi então em que ela realizou sua inscrição. Na cabeça, um projeto que conta a história da Música Popular Brasileira. De aproximadamente 210 inscritos Laura ficou em 17º lugar.

O movimento, por assim dizer, teve início na década de 1960, foi parte fundamental na construção da sociedade brasileira desde então, estando presente em diversos momentos, bons e ruins de nossa história. A websérie “Nosso Amor, MPB” fala um pouco disso – música, movimentos culturais e históricos de nossa gente e contará com seis episódios no total.

Exibida todas as sextas-feiras, Bossa Nova, Tropicália, Ditadura Militar, Anistia e Diretas Já e Nova MPB são temas abordados no trabalho que contou com parcerias importantes para sua realização, como o Muvuca Bar, local onde ocorreram as gravações e o artista Felipe de Cesaro, que fez dupla com Laura nas canções. Também participaram do projeto a Azzo Estúdio e Vinícius Oliveira na captação sonora das canções.

“A MPB se tornou imortal, uma vez que ela renasce a cada novo artista. O que importa é entendermos que cada artista carrega o passado, o presente e o futuro da MPB”, disse Laura sobre a música de antes e de agora. A artista conta, ainda, que o retorno do público que assistiu os primeiros episódios vem sendo muito positivo.

Concluindo o curso de Relações Públicas, perguntamos a Laura o que planeja para o futuro depois da realização desse projeto musical. Ela brinca que está sendo relações públicas dela mesma, referência ao desenvolvimento da websérie. A artista disse que a música sempre esteve presente em sua vida e que está sendo muito interessante aplicar o seu lado profissional com um hobby, mas confessa que depois do projeto sua vontade de seguir cantando aumentou.

Os episódios estão disponíveis no perfil de Laura no InstagramFacebook e no canal do YouTube. Todas as sextas-feiras, às 18h, são postados novos episódios.

Assista aqui a entrevista

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios