- DestaquesVARIEDADES

Ciclone deve provocar temporal em parte do RS nesta segunda-feira

Há riscos de rajadas de vento com mais de 75km/h, além de granizo no leste e centro do Estado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A segunda-feira (5) começou com pancadas de chuva em boa parte do Rio Grande do Sul, mas sem grandes acumulados. No entanto, um ciclone extratropical na costa do Estado promete temporal ao longo do dia. 

Segundo a Somar Meteorologia, esse ciclone, que é uma área de baixa pressão atmosférica que gira no sentido horário, deve ocorrer no Centro e Leste do território gaúcho. Há riscos de rajadas de vento com mais de 75km/h, além de chance de queda de granizo. A chuva deve ter grandes volumes na região Sul até o Litoral Norte, passando pela Região Metropolitana de serra gaúcha.

O tempo deve ficar estável, sem chuva, no oeste do Rio Grande do Sul, como a Fronteira, Missões e Noroeste. 

Em Dom Pedrito

O dia amanheceu com muita nebulosidade, condição que deve se manter durante a segunda-feira (5). Diferentemente da maior parte do Estado, a possibilidade de chuva na Capital da Paz existe, porém, em pequenos volumes. O acumulado das últimas chuvas somou 42mm. A temperatura continua baixa. A mínima registrada foi de 11° C e a máxima não ultrapassa os 17° C.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios