- DestaquesVARIEDADES

Fim de semana será de chuva e com mínimas baixas no Rio Grande do Sul

Previsão é de mais 22 mm para hoje em Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Rio Grande do Sul deve ter um fim de semana com cara de inverno: com chuva e vento forte. Há alerta para tempestades, queda de árvores e granizo e risco de estragos em plantações, corte de energia elétrica e alagamentos no Estado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As rajadas de vento podem chegar até 100 km/h, e a Marinha emitiu alerta para ondas de até 2,5 metros de altura no litoral. 

No domingo (4), o tempo fica menos pior no território gaúcho, ainda que o vento forte se mantenha. O Noroeste chega a ter períodos de sol e, entre o Oeste e a Campanha, a chuva acontece de forma rápida e isolada. Contudo, ainda há chance de chuva forte na Região Metropolitana, todo o litoral, Região Sul e Serra. 

A chuva começa a diminuir a partir de segunda-feira (5), mas segue em grande parte do Estado.

Em Dom Pedrito

O dia amanheceu chuvoso em Dom Pedrito. A madrugada de sábado também registrou chuva e o acumulado até este momento é de 37 mm. A temperatura se mantém baixa. A mínima registrada foi de 9° C e a máxima não ultrapassa os 12°. O domingo deve ser de tempo fechado ainda, mas a chuva diminui.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios