- DestaquesVARIEDADES

Sexta-feira chuvosa em Dom Pedrito

Final de semana deve trazer mais instabilidades para a Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A madrugada desta sexta-feira (2) foi abafada no Rio Grande do Sul. Santa Rosa, na região Noroeste, registou 27,3°C. Canela, na serra gaúcha, onde costuma fazer frio, marcava 24°C por volta das 3h.

De acordo com a Somar Meteorologia, o dia será de chuva em todo o território gaúcho. Em algumas áreas, as pancadas serão mais volumosas, como na Região Metropolitana, na Campanha, na Região Central e no Sul.  Em Porto Alegre, chove a qualquer hora do dia e máxima será de 22°C.

No interior, entre o oeste e centro do Estado, há chance de temporal, com rajadas de vento que podem passar dos 80 km/h. Também existe a possibilidade de queda de granizo.

Mas essa instabilidade não reduz a temperatura. O dia seguirá quente, com máxima chegando a 38°C em Erechim, no norte do Estado. 

Somente no sábado (3) o calor deve diminuir, por causa de um sistema de alta pressão atmosférica que passa a transportar ar mais frio para o Rio Grande do Sul. As temperatura caem bastante: pode fazer 8°C em Bagé, na Campanha. Segue atenção para o risco de temporais e transtornos na Região Metropolitana, Litoral Norte e serra gaúcha, por conta dos altos acumulados de chuva. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Após uma quinta-feira de temperaturas altas e tempo abafado em Dom Pedrito, a manhã de sexta-feira (02) iniciou com chuva no município. Até o momento foram registrados apenas 2 milímetros, de acordo com o pluviômetro da Qwerty Portal de Notícias, mas ainda são esperados para hoje 26 mm. As mínimas para hoje são de 16°C e as máximas não devem ultrapassar os 22°C.

Amanhã (03) as zonas de instabilidade permanecem na região causando mais chuva na Capital da Paz. A previsão do site da Somar Meteorologia é de 23 mm para este sábado e com significativa queda nas temperaturas no município: mínimas de 9°C e máximas que não devem ultrapassar os 13°C.

No domingo (04) novamente teremos possibilidade de chuva em Dom Pedrito, mas com pequeno volume previsto de apenas 4 mm que podem ser registrados entre o período da tarde e noite. As temperaturas também permanecem mais amenas, com mínimas de 10°C e máximas que não devem passar dos 16°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios