- DestaquesNOTÍCIAS

Juiz Diego Carvalho Locatelli é nomeado para assumir a 2ª Vara da Comarca de Dom Pedrito

Promoção foi aprovada pelos Desembargadores do Órgão Especial do TJRS

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Os Desembargadores do Órgão Especial do TJRS aprovaram a promoção de 15 magistrados para a Entrância Intermediária. A relatora do processo foi a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak. No total, oito Juízes de Direito foram promovidos por merecimento e sete por antiguidade.

Um dos Juízes promovidos por merecimento, foi o magistrado Diego Carvalho Locatelli, que irá assumir a 2ª Vara da Comarca de Dom Pedrito. Diego atuou como Juiz titular da 1ª Vara Judicial, dos Juizados Especiais Cíveis (Comum e da Fazenda Pública), da Vara de Execuções Criminais e da Direção do Foro da Comarca de Caçapava do Sul.

Também ocupou o cargo de juiz substituto da 2ª Vara Judicial e do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Caçapava, além de ter sido o Juiz Eleitoral da 9ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). Ele também respondeu como Juiz Plantonista da Região das Comarcas de Caçapava do Sul, Lavras do Sul e São Sepé. Atualmente, 2ª Vara estava sob responsabilidade do juiz Luis Filipe Lemos Almeida. A partir desta nomeação, a Comarca local passa a ter, novamente, com dois magistrados.

Vale lembrar, que em 2018, o Juiz Diego Locatelli determinou, por meio de liminar, que o governo estadual mantivesse pelo menos 14 policiais militares atuando no município de Santana da Boa Vista, no Sul do estado.

O magistrado Caçapava do Sul, acolheu ação do Ministério Público, e deu prazo de 60 dias para o cumprimento da liminar, que além da garantia do efetivo mínimo, a liminar proibisse o governo de ceder policiais que atuavam no município para ações especiais, como a Operação Golfinho.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios