- DestaquesVARIEDADES

Temperaturas elevadas e risco de temporal marcam a quinta-feira

Em algumas regiões, termômetros podem passar dos 35°C; Inmet alerta para granizo no Sul, no Litoral Norte e na Campanha

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A atuação de uma frente fria sobre o Estado segue deixando o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (1º). De acordo com a Somar Meteorologia, essa frente fria, quando associada ao transporte contínuo de umidade que vem da Amazônia, favorece a formação de nuvens carregadas e de pancadas de chuva que se espalham pelo território.

Os maiores acumulados de chuva serão observados na Região Sul e na Campanha e até mesmo em alguns pontos do Litoral Norte. Para essas regiões, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) segue com alerta para temporais, chamando atenção para o risco de vento intenso (com rajadas que podem chegar a 100 km/h) e de eventual queda de granizo. 

Já houve relato de ocorrência de granizo em Jaguarão, no sul do Estado, além de intensa atividade elétrica. Apesar da chuva, as temperaturas ainda seguem elevadas, especialmente na Região Noroeste — em Santo Ângelo, os termômetros variam entre 23°C e 35°C. 

Na sexta-feira (2), a frente fria avança de vez e faz com que as temperaturas sofram queda brusca na maior parte do Rio Grande do Sul. Segundo a Somar, a condição ainda é de chuva no Estado, com alerta para alta atividade elétrica, ventania, eventual queda de granizo e maiores transtornos que estes temporais podem causar.

O dia fica mais encoberto e com temperaturas que pouco variam entre a manhã e tarde. 

Em Dom Pedrito

O tempo amanheceu nublado, condição que se manteve toda madrugada que teve muitos relâmpagos. Perto das 7h, algumas pancadas de chuva foram registradas e a previsão é de que um volume perto dos 30 mm deva ser registrado. A temperatura mínima foi de 16° C e a máxima poderá chegar aos 28° C.

Fonte: GaúchaZH/Somar/Climatempo/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios