- DestaquesNOTÍCIAS

CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM CRIANÇAS E JOVENS INICIA SEGUNDA-FEIRA

É indispensável a apresentação do cartão SUS ou CPF, juntamente com a Carteira de Vacinação.

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A partir da próxima segunda-feira, dia 5, tem início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, estendendo-se até o dia 30 de outubro.

O público-alvo desta campanha são crianças e adolescentes, de um ano a 15 anos de idade incompletos.

Todas as crianças de um ano de idade a menores de 5 anos receberão dose oral da vacina e deverão estar acompanhados de seus responsáveis, utilizando preferencialmente a UBS mais próxima de sua casa, onde o atendimento será feito no horário normal de funcionamento, no período de manhã e tarde.

Já o público que compõe a faixa etária dos cinco até os 15 anos incompletos, receberá a vacina de forma injetável, que será disponibilizada no Posto Central, com atendimento das 7h30min às 13h30min.

O dia “D”, que visa fortalecer a mobilização nacional, será realizado dia 17 de outubro, onde todas as Unidades Básicas de Saúde, bem como o Posto Central, estarão funcionando das 8h às 17h, ininterruptamente, para vacinação.

Não esqueça: é indispensável a apresentação do cartão SUS ou CPF, juntamente com a Carteira de Vacinação.

Fonte: Dep. Com. prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios