- DestaquesNOTÍCIASSAÚDE

UTI de Dom Pedrito tem funcionamento garantido por mais 90 dias

Valor de R$ 1.440.000,00 será repassado pelo Estado à Santa Casa de Caridade

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Foi aprovada a proposta de prorrogação da UTI Covid-19, da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito por mais 90 dias. A instituição já está com documento em mãos, faltando somente publicação no Diário Oficial. Será repassado um valor R$ 1.440.000,00 pelos 90 dias.

A continuidade do funcionamento da UTI local estava em uma espécie de limbo, uma vez que desde o dia 18 de agosto, data em que o primeiro contrato expirou, nenhum valor havia sido repassado para o custeio das despesas geradas para a manutenção do serviço, muito embora o Estado tenha solicitado que o atendimento não fosse interrompido, e que os atendimentos feitos nesse período seriam pagos de acordo com o número de pacientes.

As tratativas avançaram e a boa notícia se confirmou. Agora segue a empreitada para o credenciamento definitivo da UTI local junto ao Ministério da Saúde, o que garantirá o pleno funcionamento da estrutura, mesmo depois de findado o contrato temporário com o Estado.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios