VARIEDADES

Doação de Órgãos | trio gaúcho, Los 3 Plantados lança canção em alusão a data

Na sexta-feira, às 17h, o trio irá conceder uma entrevista a Qwerty Portal de Notícias

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Neste domingo, dia 27 de setembro é comemorado o Dia Nacional de Doação de Órgãos e o grande objetivo desta data é levar informações sobre a doação de órgãos para toda a população e conscientizar sobre a importância desse ato de amor e solidariedade.

Aproveitando o dia; Los 3 Plantados, banda formada por lendas da música gaúcha Bebeto Alves, Jimi Joe e King Jim, transplantados que, por meio de composições musicais, compartilham experiências vividas em torno da doação de órgãos, além de incentivar, de forma sensível e artística, as famílias a dialogarem abertamente sobre o processo de autorização no momento de doar, lançaram do clipe da canção “E Ninguém Larga a Mão de Ninguém – Larga Não!”, composta por Bebeto Alves.

A nova música tem participação especial de Luciano Albo, no baixo, Diego Dias, no acordeon, e Lúcio Dorman, nos teclados e pode ser conferida em todas as plataformas digitais.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde foram realizados, nos oito primeiros meses de 2019, 467 transplantes de órgãos. Neste ano, no mesmo período, foram 356. Em todo o Brasil.

Dados do Ministério da Saúde indicam queda de 37,1% nos transplantes este ano, frente aos resultados de 2019. O declínio é relativo ao período de janeiro a julho. No ano passado, foram realizados 9.952 procedimentos e agora o registro foi de 5.827 cirurgias.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios