- DestaquesVARIEDADES

Final de semana deve trazer mais chuva para Dom Pedrito

Até o momento, foram registrados apenas 3 milímetros no município

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O fim de semana será marcado por tempo instável no Rio Grande do Sul. No sábado (26), segundo a Somar Meteorologia, chove já durante a madrugada na Fronteira Oeste, na Campanha, no Litoral Sul e nas regiões central e sul do RS. Para essas áreas, estão previstos grandes volumes de chuva, descargas elétricas e vento que pode passar de 80 km/h, além de queda de granizo. 

Nas demais regiões, o céu começa a se fechar pela manhã, e a previsão é de que, até o final da tarde, a chuva já tenha se espalhado por todo o território gaúcho, com precipitações de intensidade entre moderada e forte, que podem chegar acompanhadas de vento intenso e raios.

Apesar do mau tempo, as temperaturas seguem em elevação, com a máxima podendo chegar a 38°C em municípios como Porto Xavier e Porto Mauá, na Fronteira Oeste. Na Capital, a variação térmica fica entre 17°C e 28°C.

No domingo (27), por conta de uma frente fria derivada de um ciclone extratropical formado entre o Uruguai e o extremo sul gaúcho e de zonas de instabilidade nos altos níveis da atmosfera, a chuva se intensifica no Rio Grande do Sul. Pancadas fortes podem ocorrer a qualquer hora do dia, em todas as regiões do RS. Além disso, podem ocorrer raios, rajadas de vento acima de 80 km/h e queda de granizo. 

As temperaturas tendem a diminuir. Em Faxinalzinho, no norte do Estado, deve ser apontada a máxima do dia: 33°C. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 24°C.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

Neste sábado (26) Dom Pedrito deve registar mais chuva. A previsão da Somar Meteorologia fala em até 40 milímetros para o município, o que até o momento não se confirma, já que no céu da Capital da Paz temos um sol parcialmente encoberto. As temperaturas para hoje devem ficar mais amenas, com mínimas esperadas de 17°C e máximas que não irão ultrapassar os 26°C.

Amanhã (27) tem mais chuva vindo por aí. Estão previstos até 48 milímetros em Dom Pedrito para este domingo. As temperaturas sofrem poucas alterações, sendo esperadas mínimas de 15°C e máximas que não devem passar dos 24°C.

Na segunda-feira (28) as zonas de instabilidade deixam a região e o sol volta a dar as caras na Capital da Paz. As temperaturas sofrem pequena queda e no início do dia os termômetros podem marcar 10°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios