- DestaquesNOTÍCIAS

Dia terá predomínio de sol, mas chuva pode atingir parte do Estado a partir da noite

Em Dom Pedrito, sol deverá brilhar entre nuvens

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O tempo segue firme em grande parte do Estado nesta sexta-feira (25). De acordo com a Somar Meteorologia, o sol predomina em todas as regiões ao longo de todo o dia. À noite, porém, áreas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas moderadas de chuva e descargas elétricas na Campanha, no extremo sul gaúcho, no Litoral Sul e em parte da Fronteira Oeste (como em Santana do Livramento e proximidades). Nas demais áreas, o céu permanece aberto. As temperaturas seguem elevadas, por conta do vento quente e úmido que sopra do quadrante norte. Em São José dos Ausentes, na Serra, os termômetros devem registrar a mínima do dia no RS: 9°C. A máxima, 33°C, está prevista para municípios como Maçambará, na Fronteira Oeste, Planalto, na norte gaúcho, e São Martinho da Serra, na região central do Estado. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 15°C e 28°C.

Em Dom Pedrito

O dia já começou com calor em Dom Pedrito, tanto que a mínima foi de 16° C. O calor deve aumentar no decorrer do período e os termômetros podem alcançar 27° na parte da tarde. A nebulosidade estará presente, anunciando a chuva próxima, que deve mudar o tempo em todo o RS. A chuva é esperada a partir do final do dia e deve se concentrar mais no final de semana com volumes que podem ser expressivos.

Fonte: GaúchaZH

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios